sábado, abril 29, 2006

«Eu torço! e torço por ti, com toda a força.»

[nem feito nem começado, nem para aqui nem para ali, mas era além que devia estar, ou, um comment que quis ser posto noutro sítio]

Este teu ciclo foi longo. E eu dou graças a Deus (com eu's pequeno e tudo) pelo ciclo que ora se reinícia.
Ontem foi lua nova. é o momento em que se começam a plantar as sementes de um novo período. Na lua cheia recolhes. Daqui até lá muita atenção, daqui até lá muito carinho e cuidado. O que cresce, tu sabes e soubeste desde do início, deve ser protegido de coisas assins e afins. O que brota é lindo, o amor com que regas também.

O teu bem é o meu bem, e se alguém já merecia uma história diferente éramos nós!, os teus cruéis leitores que aqui se têm vindo abastecer da dose de cripptónite que tens transpirado, quasi diariamente, pelos poros dos teus dedos.
Só, não tens querido acreditar nos reveses que te insistem em bater à porta. Então manifestas-te, numa purga cheia do humor incrédulo de quem conta uma estória inverosímel ...muito bem contada.
(Partes d]A tua vida foi surgindo por aqui espelhada num mosáico muito garrido - o que é um eufemismo para a festa que são a narrativa dos teus dias, Dia. - pintalgado em tons de festím. Tudo, até as desgraças acompanhadas por visões de melhores tempos e momentos e para além da famelga que te saiu na rifa, têm sido servidos em tom mais do que brilhante, sim mais, radiante!
Tu sempre irradiáste "qualquer coisa".
Mas sorpassa a dor, dor sofrida, dor injusta e inaceitável para os teus parâmetros de lógica... e de conforto. Daí os teus contos, nos quais vais purgando as tuas penas.
[ou, tenho-que,-também-eu] Subordino-me ao signo da tua força matriz, da Fortuna que te rege e que é por natureza muito, muito feliz, apesar de ir rodando, ora em cima ora por baixo. Esta, a tua fortuna é o anjo, digo, guarda costas celestial, que ora se acomoda pelas tua costas ou se sossega no teu bolso até que a vás lá buscar. Sempre, sempre será assim, têm-la por fiel companhia.)
E com "esta" afortunada fé, de que a festa que trazes no bolso é maior do que a soma de toda as pequenas e enormes contrariedades que te vão assolando (assim como a todos nós de diferente mas de muito igual modo (as tuas experiências reapresentam-nos arquétipos que nem supunhamos que existissem. É toda uma nova cosmogonia que se escreve: a da tua vida e do panteão dos que a ela acedem, os bons e o maus... momentos.), e tu Sorris. Tu tens-te bastado e sobrado não só para ti mas para a Tua que te é mais querida.

2 Bombadas­:

Blogger Dia acrescenta que...

Suspiro...
(e se eu não fosse viciada e não tivesse visto este post? Isso nunca aconteceria, não é? ainda bem que chegaste, andré, no dia do senhor santo Valentim, no dia em que esse santo sacana me quis pegar fogo à Marta e eu salvei-me da purificação pelo fogo com um sussurro da santa da minha rua.)

Quando as coisas correm bem, ninguém se diverte mais do que eu :)

2:30 da tarde, abril 29, 2006  
Blogger Dia acrescenta que...

Bem, maninho, tu estás um pro da blogoesfera. ensina-me a mudar no template os comments para ferroadas bombadas ou metralhas, no meu caso :)

3:20 da tarde, maio 02, 2006  

Enviar um comentário

<< Home