terça-feira, maio 30, 2006

"A especialização é boa para os insectos!"

Ana Vieira de Castro, na revista XIS, do Jornal Público, num dia qualquer:

“Mais tarde ou mais cedo, todos percebemos qual é o nosso maior talento e tentamos investir nele. A aposta nesse primeiro talento parece certa e natural, mas hoje em dia sabemos que a inteligência fica potenciada se conseguirmos desenvolver os chamados segundos talentos. Os especialistas em comportamento e motivação que identificaram a Inteligência Emocional (IE), classifica-na como a forma mais completa de inteligência. A IE define-se como o largo espectro de talentos e capacidades que todos temos. Racionais, relacionais, afectivos, artísticos e por aí adiante. Por sermos todos dotados de muito mais do que um talento, vale a pena identificar os outros e cultivá-los.”

p.s.: A frase do título pertence a Robert A. Heinlein.

5 Bombadas­:

Blogger Goiaoia acrescenta que...

Não te rales Alirka. A ideia que num é a de que tens de descobrir qual o teu "maior" talento: a ideia é que tens vários e que todos eles devem ser desenvolvidos.
Ainda estou para descobrir qual será o meu. E ainda assim, cá vou "andando", satisfeitíssimo (mas não conformado) com os que já descobri.

Mas a tua observação é pertinente e fez-me lembrar uma estória que muito aprecio: A "parábola dos sete talentos". Conto-a mais tarde...

12:00 da tarde, maio 30, 2006  
Anonymous Anónimo acrescenta que...

Versatilidade, agilidade, flexibilidade, plasticidade.

É bom ser camaleónico! :)

1:02 da tarde, maio 31, 2006  
Blogger lp@wonderland acrescenta que...

Obrigada pela visita. Também gostei do teu blog. :)

8:10 da tarde, maio 31, 2006  
Blogger Goiaoia acrescenta que...

-Obrigado Candy, muito me honras. (apesar de estares a dar baile. Isto num é nem um blog, nem sequer um blhógue de jeito. Se tivesse um pouco de vergonha ou de juízo que fosse, andava sempre por "aí" como anónimo.)

-Ah pois é, Jorge. Ah pois é!

8:19 da tarde, maio 31, 2006  
Blogger Goiaoia acrescenta que...

ai meu deus... A cortar na minha própria casaca. Deve ser influência das "novas" visitas.

8:20 da tarde, maio 31, 2006  

Enviar um comentário

<< Home