terça-feira, junho 27, 2006

Eis um cómente qu'até parece que tomou um ácido (e veio parar cá acima.)

Há dois textos que num me saem da cabeça. Um, desde sexta feira que merece um poste de estádio: «Felicitações Madame» um filme de Olga Roriz com realização de Rui Simões que é das coisas mais belas que me foi dado a ver em dias de vida. Comovente, belo, uma autêntica (cócó, foram-se as minhas sétinhas de para a esquerda e para a direita, para cima e para baixo) (xixi, socorro desapareceu-me o control xis e o shift select...) (meu deus, agora é só letras, será que o enter funciona?? num arrisco... onde que ia?) 45688 (os números funcionam)(e s sétinhas dos números também. E assim o shift já me seleciona o [o control x funcionou] De facto, e agora voltou tudo ao normal. Até as setinhas normais já funcionam. Que susto, que tripe...!).

Uma autêntica gesamtkunstwerk. Werk é trabalho, o resto... já sabem... podem ir buscar ao sítio do costume. Ou esperar por um dia destes.

O outro texto que pretendo fazer é [que giro! já reparam que agora num se diz escrever um texto? mas sim fazer um... ou será que sou só eu? Deixem estar.] sobre o meu ódio à cor preta. E o deslumbre mas confusão que me fez a paixão que o teu* blhógue me causou, imprimiu. E depois, e depois as fotografias ficam tão bem num fundo preto.

Três, afinal são três. Estive hoje para cima de cinco horas no CCB com «Sua Excelência o Secretário de Estado da Cultura» mais a sua Ministra numa «sessão de apresentação pública dos ante-projectos de diplomas que consubstanciam a nova regulamentação do Apoio às Artes» que foi mais rir que chorar (ou será que foi ao contrário??) sobretudo quando correram com a imprensa (e ainda bem!), mas esse assunto há-de ser bem mal-tratado nos jornais de referência, e assim é melhor ficar. Porque até o far west é pequeno demais para o que gostava de dizer.

* "isto" era suposto ser um cómante para a Dia, mas saiu ao lado.

20 Bombadas­:

Blogger Lcego acrescenta que...

então vi-te também estive por lá...aiiii

10:47 da manhã, junho 27, 2006  
Blogger Lcego acrescenta que...

ahhahhh
eu sou daquelas que fiquei dentro da sala a ouvir as bombas de àgua que sempre se atiram...mas gosto do homem, a ministra saiu logo a seguir à imprensa. Disse boa tarde e desejou uma boa tarde de trabalhos, e deixou o homem com a batata quente na mão!

10:49 da manhã, junho 27, 2006  
Blogger Lcego acrescenta que...

que lindo!

10:54 da manhã, junho 27, 2006  
Blogger [ t ] acrescenta que...

AH

esta é a minha primeira reacção. já cá volto, vou lere.

2:24 da tarde, junho 27, 2006  
Blogger [ t ] acrescenta que...

bem o filme ainda nao fui ver e queroo!

dois. prefiro assim sempre nas experiências. (como diz a Dia jasus) ah e o feérico podia chamar-se Jasus! (com ponto de exclamação e tudo.

gostava de ler o novoregulamentodeapoioàs Artes.

2:28 da tarde, junho 27, 2006  
Blogger * acrescenta que...

deu um trabalhão do caraças

1:06 da manhã, junho 28, 2006  
Blogger Lcego acrescenta que...

Pois sou do Teatro Montemuro, zona centro, nem Porto nem Guarda, entre Lamego e Viseu ,temos todos os requisitos para receber novamente a quantia que nos tem mantido de quatro em quatro anos, não me manifestei porque não havia de facto necessidade no que diz respeito à minha organização, (somos bem pagos e atempo e horas, com subsidios de férias , natal etc..) mas sei que para estruturas e espaços independentes, a coisa não está muito boa, por exemplo as galerias não é!?
No nosso caso o secretário de estado esteve connosco um dia em plena Serra a aperceber-se que de facto a falta de rede móvel e ausência de linha que suporta-se 4 MB para internet era de facto chocante (ou não fosse um requisito para a papelada virtual de agora em diante), para além do facto de ficar surpreendido com a afluência turistica que por cá existe só por causa do teatro, temos sido previligiados porque temos feito milagres socio-demograficos, a qualidade artistica ou não passa-lhes ao lado... temos bons indices de produtividade que no fundo é o que lhes interessa , os projectos de cariz social pedagogico etc como não tem receitas não lhes interessa, e por isso são os nossos únicos serviços não apoiados, bem como a internacionalização que tem acontecido por procura e financiamento externo e não de portugal.
Estamos muito bem,não estariamos de facto sem o apoio, mas suponho que somos excepção à regra, estamos solidários com algumas das coisas que foram ditas, mas grande parte dos discursos eram desnecessários, fruto de evidente imaturidade, outros tocaram em pontos nevrálgicos.Mas tu estavas lá.

11:45 da manhã, junho 28, 2006  
Blogger mitro acrescenta que...

Tive a ler-te. Isto são solilóquios num é?

12:29 da tarde, junho 28, 2006  
Blogger Goiaoia acrescenta que...

Gostava de ter tempo... para dizer uma séire de coisas a uma data de gente... E hoje vai ser tão díficil, tão díficil.

1:00 da tarde, junho 28, 2006  
Anonymous Anónimo acrescenta que...

Muito bom este post! :)

E essa sessão no CCB deve ter sido linda deve...

Abraço!

1:00 da tarde, junho 28, 2006  
Blogger Goiaoia acrescenta que...

Pois... querido amigo, a Joana que te conte, ou será que já contou?
Nunca mais passaste por aqui, pá! Já num gostas de nós?

1:40 da tarde, junho 28, 2006  
Blogger * acrescenta que...

a tradução lol

2:58 da tarde, junho 28, 2006  
Blogger Goiaoia acrescenta que...

Sim senhor, Senhor Mitro:
são monólogos de solípsista. Tais quais comos os seus, num lhe parece?
(bem, bem, ando bué da formalóide e, por acaso, até sei quem é que me pôs assim, mas nem me queixo.)

p.s. obrigado pelo comentário (e pela mensagem implícita), pá! Sê bem-vindo tu também!

3:08 da tarde, junho 28, 2006  
Blogger Dia acrescenta que...

Sim, amore, vou dar barraca hoje. Tenho é que despachar um texto rapidinho....

3:14 da tarde, junho 28, 2006  
Anonymous Anónimo acrescenta que...

OLHE QUE BEM!BASTA UMA PEQUENA MAARTELEDA NO DEDO, E ISTO SOU EU A INBVENTAR... desculpa. estava enm caps e num vi e agora não vou escrever tudo outra vez, porque não e pronto.
ORA, DIZIA EU, QUE BASTAVA UMA PEQUENA MARTELADA BNO DEDO MINDINHO,.... POIS A MIM FOUI MARTELADA QUE ATÉ ESTALOU COM O SUM JUÃO I ISSO , TÁS A VER? ai a merde, outra vez?
tu desculpa, mas estou ligeiramente dopada e num encontro as teclas à primeira. bem, tudo isto para dizer que amei o teu regresso e essa fúria ( que eu até num sou muito a favor) mas, acho também que se nos vissempos alguma vez outra vez... acho que desta vez destruíamos o BA. ia todo calçada abaixo acima pelo ar... weel me boy que tenho a roupa na lixivia. adorei mesmo!
Parabéns

4:27 da tarde, junho 28, 2006  
Blogger Goiaoia acrescenta que...

Olha que Porra! Quem é que anda aqui aos BERROS! Olhe que num permito, é que nem isso nem admito. Por agora (e ainda num li o cómante) pode ser que passe, mas é só para servir de exemplo. Para a próxima apago quem quer que seja que me venha para aqui com Caps Lock'es ligados.

4:31 da tarde, junho 28, 2006  
Blogger Goiaoia acrescenta que...

Áh! És tu... Bem-vinda! e estás desculpada.
E eu, num te disse que era um gajo mesmo estranho?

4:35 da tarde, junho 28, 2006  
Anonymous Anónimo acrescenta que...

Eu quero ver os textos.
E, adoro preto.
Risos.

6:14 da tarde, junho 28, 2006  
Blogger Mary Lamb acrescenta que...

somos smbos...

6:49 da tarde, junho 28, 2006  
Blogger Mary Lamb acrescenta que...

e se te visse outra vez tinha que ser ao nascer do sol, num estacionamento que eu cá sei...

6:50 da tarde, junho 28, 2006  

Enviar um comentário

<< Home