sábado, junho 24, 2006

Eu desmarco-me! E tomo posição.

Estamos mal...
Um dos meus blógues favoritos (ora atente-se que até retirei o agá e tudo, em manifestação de respeito) está na merda! E eu tenho pena, muita pena!

O quê, como, onde, quando e porquê? Eis uma estória em que sinto alguma dificuldade em contar... Vou começar com um linque, mas vocês não se dispersem.

Ao que parece, este blógue já foi de referência, mas, e eu sou um neófito nestas andanças, cada vez que (deslumbradinho) falava nele aos meus, praticamente inexistentes, amigos da blhogósfera recebia invariavelmente a mesma resposta:
- Ah! esses... - e, depois, com condescendência - "Isso" já foi muito giro, nos tempos do "Bom Selvagem", mas depois ele saiu e deu o blógue a num-sei-quem. E perdeu a piada toda.
- Perdeu??L? [lá estou eu... (!)]

Ai é? perdeu a piada?? Bom, deixem-se estar que eu vou ali dar umas gargalhadas valentes e já volto.
Postes como:
«Querido Davide» de 4/21/2006;
«Davide» de 4/13/2006;
«terramoto» de 4/15/2006,
fizeram as minhas delícias. Certo, foi um momento particularmente "feliz" da Marlene, mas, e ainda assim, nunca mais deixei de os acompanhar. «Os»L (ai) ! [bom, já chegaL (ai, outra vez)!]. Digo «os» porque "eles" são dois. É a Marlene e o Def. (É, ou era(m), porque agora está tudo parvo.) Mas o Def, e no início, não me merecia grande consideração. Sobretudo, porque os seus postes alimentavam uma corja de alarves entre os quais pontificava o "coelhinho Tê". Mas enfim, tasca é tasca, e esta, se bem que às vezes ficava uma bodega (ver: 5/2/2006 «amor inter-racial»), ainda assim, fazia sempre questão de, nas minhas voltas, lá dar um pulinho.

Entretanto a Marlene fazia o perfeito papel de "Patroa" super esperta e filha da puta como me lembro de a ver no "Johny Guitar" ou noutros desses filmes de cowboys, com sallons e respectivas personagens femininas à lá Corto Maltese. (iu nou uárai min?)
Enfim, para mim a Marlene era "dose", para os outros era demais. Sobre este aspecto, aconselho-vos a dar uma vista de olhos... ai, já num é possível... As caixas de comentários foram-se, desapareceram... Censuradas! Pois é essa estória que vos quero contar.

A produção literária da Tasca da Cultura lá se mantinha, regular, mais ou menos boa. Mas sempre que a Marlene postava lá vinha um coro de:
«- Tu Tá Masé Calada!», «O Que Tu Queres Sei Eu», ou, mais raro, «Eu Faziate e Comiate, Mas Tá Masé Caladinha!». Havia muitos «Tens a Mania...!!!» e «Julgas Qués Melhor Cós...». Enfim, está ilustrado o suficiente. Mas a Marlene continuava a servi-los, com maus modos, é verdade, mas a servi-los. E entretanto o Def conseguiu, a pouco e pouco, mas mesmo muito a «pouco e pouco», surpreender-me. "Nisto", ou, de súbito, ou, afinal, o gajo era o tipo sensível, o "Querido" de serviço. Tipo, o Bom Polícia e a Marlene o "Bad Cop". Parelha impecável! O que um matava o outro esfolava, e vice-versa, ou duas mãos, em que uma lavava a outra.

De repente, & out of the blue, aparece o "Bom Selvagem" com um texto maradíssimo que só consigo comparar à besta do «SEPARATISMO-50» (ver: «biqueirada na sic comédia, a brincar a brincar» de 6/14/2006. E a Marlene respondeu de imediato com um desmarcanso super agressivo, mas muito merecido. Bom, o "...Selvagem" mandou-se ao ar e foi aos arames, e, entretanto ainda arranjou tempo para ter um "ataque". De mau gosto, reles e de muito baixa condição, com um nível de argumentos que me apanharam de surpresa... Então este é que é o tal gajo muita fishe muita shiro? (esperem lá só um bocadinho que eu vou ali chorar, carpir as vossas opiniões.)
Estalou o verniz, e foi uma autêntica vergonha, porque a Marlene, mão na anca (como qualquer patroa que se preze), deu-lhe troco. (ver postas subsequentes à do "...Selvagem". E nisto surge-me o Def em todo o seu esplendor, preocupadíssimo quase consternado com a situação, mas a desmultiplicar-se em acções de mediação. Um verdadeiro conciliador. Tarefa na qual o seu desempenho fez com que subisse milhares de pontos na minha consideração.

Certo. Mas, se a estória acaba assim, para o que é que nos serve? qual é o ponto.

O ponto é fazer queixinhas. Então não querem lá ver que o ########## do "...Selvagem" "convidou" o Def a retirar as caixas de comentários?!?!?! Agora a "Tasca da Cultura" tornou-se no que eu chamo de "Fora de Brincadeiras": «podes ver, mas num podes tocar. A bola é (ou, afinal sempre foi) minha! e eu sou o senhor Scolari...» nhãnhãnhã.


p.s. Cada # equivale a um caracter.
p.s.s. O senhor Def ascendeu à categoria de Conciliador com sê grande. Enquanto escrevia este poste a sô dona Marlene voltou à tasca. Vou lá ver, mas ela borrou a pintura, lá isso borrou.
p.s.s.s. Só mais uma coisinha: reparem que, apesar de ser um dos meus blhógues favoritos (pois) é o único que num linquei aqui neste espaço. Tinha vergonha. Duvido que me passe... entretantos, mantinha o linque escondido no "pontinho de fuga" ou lá o que é. É onde guardo os blhógues que são para a palhaçada.

5 Bombadas­:

Blogger António Gomes acrescenta que...

Marlene é mulher e pêras.

8:42 da tarde, junho 24, 2006  
Blogger * acrescenta que...

mais quero mais

5:07 da tarde, junho 25, 2006  
Blogger [ t ] acrescenta que...

(só para dizer que ontem pela noite dentro, em sabor de pausa no working, voltei lá. ee......acho que sim, que finalmente pegaram 'naquilo') andou a tremer um cadinho mas salvou-se ;)

2:31 da tarde, junho 27, 2006  
Anonymous Anónimo acrescenta que...

Se não percebeste que Marlene, DEF, O Bom Selvagem etc. eram a mesma pessoa, então, meu amigo... é porque o Autor era mesmo bom.

10:09 da manhã, agosto 08, 2006  
Blogger Goiaoia acrescenta que...

Então... o autor é mesmo mesmo mesmo bom. UM bocado esquiso e paranóico:
A parada de argumentos e prontas respostas, a este nível...,
Toma lá uns parabéns (mas num estou, de todo, convencido)!

5:08 da tarde, agosto 08, 2006  

Enviar um comentário

<< Home