sábado, julho 08, 2006

Gosto mtmtmtmtmt destes postes de palmo e meio

A Lyra está a escrever muito bem.
E a 'nha Musa, melhor que nunca. Tal qual e cada vez mais, os seus postes esmagam-me de admiração. Além do mais a 'nha Musa joga sempre com palmo e ganso. E certinha como um relógio acómico.*

Entretanto a Senhora Urticária tornou-se-me referência de leitura obrigatória, a cumprir escrupulosamente todos os dias. Bem... quase que justificava ir lá todos os minutos, pois tem uma taxa de actualização verdadeiramente assombrosa. E faz, assim e também, uns didgest'zinhos da blogolhândia, fruto da sua aturada pesquisa. O seu blhógue serve igualmente como um excelente interface. Graças a este redescobri o "meu" professor.


* acómico de a-, tão a ver? e, já agora, 'ganso' é uma private de quem jogava ao guélas.

19 Bombadas­:

Blogger * acrescenta que...

para próxima avisa que o "teu" professor é um verdadeiro intelectual, daqueles que escrevem escrevem e eu não percebo nada
fiquei traumatizada acho que tou mesmo a precisar de óculos

5:14 da tarde, julho 08, 2006  
Blogger Goiaoia acrescenta que...

Então, experimenta este texto.

(verificação de bláblá-blá: duzbjsky)

duz bj sky para si, Mónica

p.s. todos os dias gostava de inventar uma palavra.

5:20 da tarde, julho 08, 2006  
Blogger Dia acrescenta que...

também foi tê professor?
Olha, o Luís Carmelo está a transformar-se noutro Frederico Lourenço...

11:57 da tarde, julho 08, 2006  
Anonymous Anónimo acrescenta que...

Então, vou passar lá pra conferir.

Beijos.

3:25 da manhã, julho 09, 2006  
Anonymous Anónimo acrescenta que...

Muito obrigada! e adorei o petit nom "Senhora Urticária". Assenta-me lindamente :)))

bjs

4:26 da manhã, julho 09, 2006  
Blogger * acrescenta que...

caro goiabada trafuncas:

já lá tinha ido...lol... eu esforcei-me por perceber/gostar de alguma coisa bem procurei mas nada

olha tem lá uma coisa fantástica: uma lista de blogs merecedora do prémio guiness, pior!, não tá lá nenhum que eu conheça, pior!, eu pensava que conhecia alguns...

duz bj sky é prá céu não é pra mim!

todos os dias querias inventar palavras? absurso e curtizações, são minhas!!!

11:42 da manhã, julho 09, 2006  
Blogger * acrescenta que...

(quem é o luis carmelo? dá aqui uma ajudinha na minha incultura...pf!)

11:43 da manhã, julho 09, 2006  
Anonymous Anónimo acrescenta que...

são tão boas estas festinhas no ego mal acabamos de abrir os olhos

(A sozinhez (esquece essa palavra que inventei agora sem querer) é inevitável. )

3:17 da tarde, julho 09, 2006  
Blogger Goiaoia acrescenta que...

Ena, tanta gente, ena, tanta gente, ena... Por partes:

- 'nha Lhinda,
Foi sim!
Ai é? Num sabia.
Ainda num "topei" lá muito bem o Frederico Lourenço. Sabes, nunca mais lá voltei. Mas hei-de "tratar" disso hoje (se calhar);

- Estimada Lidiane,
Passa, passa, mas num confiras muito. Estás, assim, meio de férias ao que me apercebi;

- Excelentíssima Urticária: Por acaso a senhora é tão... i.é, zurze de um modo tal, que... estive muito inclinado para Senhorita Urticária. Mas achei que poderia entender como desconsideração redutora e deixei estar o Senhora.
A senhora é Temível e dispenso hostilidades: acho que ficava feito num saco de pancada. O que a torna única. Até agora ainda num tinha visto nenhum blogândez com quem num pudesse brincar aos tiros e aos parvos. Pois, consigo num brinco.

- Cara Mónica, para começar duz bj sky é para quem eu quiser (pois se fui eu o descobri), e neste caso tornou-se seu (pois se foi a si que lho dei...).
Quem é? Bom... Foi meu professor de semiótica. Só que o homem num se esgota por aí, nem e muito menos a semiótica:
«A Semiótica (do grego semeiotiké, (arte) dos sinais, sintomas) é a ciência dos signos e da semiose, ou seja, do processo de significação na natureza e na cultura.» E tudo (Tudo igual a universo e seus elementos constituintes até à malha da sua meio e por aí fora, até aos limites do macrocosmo.) mais a linguística, ou os meios de comunicação entre as lontras e, já agora, nós: transporta significados passiveis de leitura. Tudo é semiótico. Até o seu corte de cabelo. Tudo signos e seus sinais de manifestação enquanto fenómeno (o aspecto exterior do númeno.).

- Sim_pática Lyra, ainda vou editar só maizum bocadinho a tua "linha"...
("sozinhez" é lindo, quer dizer... é feio mas é lindo.)

- (e "absurso" também gosto)

beijinhos calorosos a tod@s
V., goiaoia

8:36 da tarde, julho 09, 2006  
Blogger Maria Strüder acrescenta que...

Tenho medo da Ana Malhoa :( Não pelo ar de porca mas sim pelas músicas, são verdadeiramente horrendas. Já agora aproveitando, o que significa "Um Bem-Haja!" sempre me questionei sobre este cumprimento. (não me trates por senhora ou por você, sou uma menina ainda, pf)

8:49 da tarde, julho 09, 2006  
Blogger Goiaoia acrescenta que...

Menina Maria, é isso. Está descoberto: a Anha Malhoa mete medo!

O bem-haja é uma expressão que adoro e que se encontra bastante lá para entre Braga e Guarda. Logo a partir da Beira-Baixa começa-se a gastar muito. De resto, foi na Guarda que (julguei) ter atinado com o modo como se escreve.
É uma saudação com um misto de cumprimento ou despedida. Serve um pouco para tudo e é uma frase muito muito simpática.
Penso que se trata de um "bom és e melhor faças". Por exemplo: «Estime este espaço, ele também é seu. Bem-haja» é o que se pode encontrar num w.c. num qualquer café na Guarda.
O haja tem o seu quê de: Ser, Fazer e Ter. É, num é?

beijinhos Maria

p.s. Vinte anos? a menina é é uma criança.

9:21 da tarde, julho 09, 2006  
Blogger Isa acrescenta que...

:-D giro o link q tens para o meu blog... tão querido!!! bjs

11:34 da tarde, julho 09, 2006  
Blogger Samuel Filipe acrescenta que...

O Interface? Por curiosidade, explique lá a ideia do linque!

2:42 da manhã, julho 10, 2006  
Blogger Maria Strüder acrescenta que...

Grrr lá tou eu a ser discriminada pela idade. Por ter 20 anos não existo ou não posso ter opiniões?
Preconceito é feio.
Obrigado pela explicação elucidativa.
Beijo.

1:22 da tarde, julho 10, 2006  
Blogger Goiaoia acrescenta que...

- Sô Dôna Isa, querida é a menina!

- Samuel, seja bem vindo. (também, estranho seria que num aparecesse, mais cedo ou mais tarde, e dados os comentários que postei lá no seu espaço. No seu espaço que denomino de Interface:
Uma Interface, no uso comum da palavra, é o ponto, área ou superfície ao longo da qual duas substâncias ou outras coisas qualitativamente diferentes se encontram, ou seja, é um camada situada entre eles que trabalha como um tradutor, fazendo com que ambos se entendam, a fim de se comunicarem. Ou, uma Superfície que delimita dois corpos, espaços ou fases. Ou, um Dispositivo (físico ou lógico) que estabelece a adaptação entre dois sistemas independentes.
Mas no que eu estava mesmo mesmo a pensar é naquelas plataformas que combinam metropolitano com combóios mais autocarros e praça de táxis ao lado do parque de estacionamento de viaturas particulares, com barcos de transporte fluvial e aeroporto ao pé. Enfim, chego nuim transporte e tenho à escolha todos os outros para seguir viagem. E já viu bem, mas mesmo bem o seu blhógue? É que tem lá tudo: Os linques por acaso ainda num os vi, é que nem todos nem quase nenhuns, são muitos... deve ser quase quase um record. Hei-de lá ir. E depois, e sobretudo, a imprensa: Desthe o Washington Post até ao Crime (acho que o Crime num está lá, mas podia).
A ideia é portanto essa. Chegando ao seu Blogue posso continuar viagem para milhares de destinos.
Para além do mais, os seus curtos e insisivos textos fazem-me lembrar as publicações gratuítas (sem desprimor nenhum) e de leitura rápida e obrigatória que se encontram nos interfaces. Não são cá como os meus postes: aquilo lê-se com prazer e num penada.
Cumps e volte sempre,

- Menina Maria, ai ai ai, aiaiai! Ninguém a está a descriminar (A menina pode e deve manifestar-se mais às suas opiniões.).
Apesar de ter 20 anos existe e pode exprimir-se!
Preconceito é feio. Qual é o mal de ser criança?
beijo e vai voltando sempre que queiras.

2:39 da tarde, julho 10, 2006  
Blogger * acrescenta que...

goiabada tb dá música!!
obrigada pela explicação, isso não tem tradução pra miúdas?

bem, se me permite, que aqui o blog não é de tu lá tu cá, bem haja é uma expressão decadente, do antes do 25 de abril, coisa pra sair da boca do meu pai qdo se queria armar em muito bem educado e impressionar alguma dama, pois é feio e soa a mais de 60 anos, pois não gosto, mas aqui é tudo seu por isso sirva-se a bem da nação ou por quem sois...

SIMIÓTICA soa bem como tudo o que é grego

8:56 da tarde, julho 10, 2006  
Blogger [ t ] acrescenta que...

(então e agora nós? pressão agora para ti...)

2:50 da tarde, julho 11, 2006  
Blogger Ossos acrescenta que...

TAMBÉM TU ÉS DE LEITURA OBRIGATÓTIA....

11:43 da tarde, julho 11, 2006  
Blogger Goiaoia acrescenta que...

Exactamente: Faço a festa, dou a música, apanho as canas e varro o chão.

Mônhica:
- ahahah, ihihih e ohohoh!
- segundos, pa'caso, é que mesmo pa'caso este, blhógue até é completamente e absolutamentes «tu cás tu lás» (lá o do prof é que não). É nem foi de propósito, foi meio sem querer e meio como foi.
- Terceiros: É que je suis bué d'Arcáico. E por essas e por outras, as palavras horrorosas são-me muito caras. Adoro e gasto-as a torto e a direito. Faça-se justiça por quem me conheça.

Alex Linda!,
Sabes que à muito, muito tempo (nos primórdios da minha chegada à Blhógolândia), pois, foste um dos primeiros blhógues que encontrei. Num comentei, o blogue estava «abandonado por você», mas fiquei fixo na imagem do "Disponivel para Amar".
Muitos obrigadinhos e beijinhos e essas coisinhas quiquinhas só pela visita. Qunato aos elogios, bem... Acho que sou mais tipo um desembargado comó Luiz Pacheco'zinho. Portanto, é impressão tua mas "tanquio eniuei".

Brilhozinho,
Se quiseres fala-me ao ouvido, mas, por favor, num me grites.

8:20 da tarde, julho 12, 2006  

Enviar um comentário

<< Home