(cof, cof), parte II ou III

Já assaltei o blogue desta meninA'na 'na para aí umas duas vezes.
Entretanto o seu linque estava cada vez mais distante e longínquo lá para baixo. Sempre que a queria visitar tinha de me socorrer do índice remissivo. E num tarda nada estaria "perdida" no meio dos arquivos. Linquei-a hoje com um título enorme e extenso (adoro redundâncias) mas que é provisório. Em princípio, virá a ser "A... Entre Outras Coisas".
*apedeite*
Este foi díficil e ainda não estou satisfeito.
Através desta ilustradora tenho revisitado o imaginário dos contos de fadas através de incomuns lugares-comuns. Trata-se de um verdadeiro ´(e ónesto) diário gráfico que guarda imensas princesas e sapos encantados, para'lém de uns corações espalhados um pouco por toda a parte e entre outras coisas.
Uma das minhas estórias favoritas na infância era a "Guardadora de Patos". Uma princesa que se atreveu a comparar o senhor seu real pai com o sal-gema, enquanto as irmãs o declaravam rubis topázios e esmeraldas. É escorraçada, admitida a serviço noutra corte real e explorada e enganada por uma companheira criada, que se apropria do vestido da princesa e, com ele, consegue seduzir o príncipe
Cantava ela, enquanto pastoreava os patos:
«Pata aqui, pata ali
Filha de reis a guardar patos
Foi coisa que eu nunca vi» (bis x2)
O que eu queria mesmo chamar-lhe era "AGuardadora de Sapos" (o duplo Caps Lock num é inocente). Não ficou assim mas, mais ou menos, parecido.
3 Bombadas:
É bom ter-te de volta!
puta q pariu essa era uma das minhas histórias favoritas (depois do gato das botas...)
que me queira como o sal não lhe posso perdoar por suas irmãs o meu reino dividido vai ser...
-princesa guardadora de patos??
-sim, meu pai não me entendeu!!!
cum catano eu ouvia esta cena milhares de vezes num disco de 45 rotações
fonha-se
:-))))))))))))))
fonha-se é bonito
Enviar um comentário
<< Home